Programa Coração Saudável

O Programa Coração Saudável da DIASE é um programa pioneiro de saúde que tem por objetivo identificar precocemente situações que colocam o seu coração em risco nas diferentes fases da vida. O programa é focado no diagnóstico precoce e tratamento das várias doenças que podem acometer o coração como às alterações funcionais e/ou estruturais dos órgãos-alvo (coração, encéfalo, rins e vasos sanguíneos) e às alterações metabólicas, com aumento do risco de eventos cardiovasculares fatais e não fatais. No momento, o programa está acontecendo nos campus São Cristóvão e no Hospital Universitário.

O Programa é baseado em uma abordagem interdisciplinar diferenciada, onde o servidor é monitorizado durante todo o tempo por uma única equipe especializada na prevenção e tratamento de doenças que podem acometer o coração, composta por profissionais da saúde.

 

O programa é aberto para todos os servidores da Universidade Federal de Sergipe. Entre em contato com o setor de Programas de Qualidade de Vida do Servidor na DIASE para fazer o seu cadastro e aderir ao Programa. É simples e rápido!

 

O que o programa oferece?

 

  • Orientação Psicológica

A servidora ou servidor passará por atendimento com a psicóloga da DIASE para orientações e acompanhamento.

 

  • Acompanhamento da Enfermagem

O tratamento inclui ações de mudança nos estilos de vida e nos casos em que o médico prescreve o uso de medicações, desta forma, o próprio paciente torna-se responsável por estas mudanças e a enfermagem tem a função de realizar a orientação e acompanhamento frente a estas novas adaptações, por esta razão é um sistema de educação continuada e de estímulo ao autocuidado.


 
Local de Atendimento
 
Campus São Cristóvão
Prédio da DIASE
Cidade Universitária "Prof. José Aloísio de Campos" | Av. Marechal Rondon, s/n - Jardim Rosa Elze - CEP. 49100-000 - São Cristóvão/SE | Ao lado do CODAP.
 
Horário de Funcionamento
8h às 12h e 14h às 18h
 
Contato
(79) 3194- 7161
 
 
Hospital Universitário (Campus Aracaju)
Unidade DIASE -  térreo da Unidade Materno Infantil.
 
Horário de Funcionamento
8h às 12h e 14h às 18h
 
Contato
(79) 2105-1700, ramal 1940