Sex, 08 de abril de 2022, 15:19

Abril Verde: Campanha de Conscientização sobre a Saúde e Segurança do Trabalhador
#AbrilVerdeUFS

Nesse mês de Abril, o SESAO promove a campanha em prol à Saúde e Segurança do Trabalhador. O movimento, conhecido como Abril Verde, tem como objetivo alertar e previnir a sociedade sobre os acidentes e doenças do Trabalho por meio de iniciativas que conscientizem sobre os riscos ocorridos durante e/ou em decorrência das atividades laborais.

Abril foi escolhido por ter duas datas relevantes, o dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS); e 28 de abril, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória das vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, a Lei nº 11.121/2005 instituiu o mesmo dia como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

O Serviço de Saúde Ocupacional (SESAO), com apoio da PROGEP, divulga para as servidoras e servidores da UFS a cartilha "Abril Verde: Campanha pela Saúde e Segurança do Trabalhador" com informações importantes sobre o tema.

Lembre-se: A saúde do servidor é mais que um DIREITO, é um DEVER de todos!

Atualizado em: Qua, 13 de abril de 2022, 09:54