Práticas Criativas: Sons que Somos

O que é o projeto?

O projeto Práticas Criativas: Sons que Somos visa oferecer aos servidores da UFS, um conjunto de atividades voltadas para o desenvolvimento pessoal com ênfase na tradução/expressão das emoções através da inteligência artística que nos habita.

As práticas englobam estratégias para promoção da saúde e, consequentemente, co-atuarão na prevenção de problemas que, direta ou indiretamente, estão associados ao campo emocional e psíquico-emocional, tais como baixa autoestima, bloqueios mentais, stress, depressão etc. O projeto tem como fundamento a tese de que todos nós podemos ser criativos.



A quem se destina?
Todos os servidores e servidoras da UFS que desejarem percorrer os caminhos rizomáticos da criatividade, bem como da expressão das emoções a partir do “som” que há em todos nós.



Como participar do projeto?
Para garantir a participação no projeto, o(a) servidor(a) preencherá o formulário de inscrição, online, que pode ser acessado clicando aqui.

Após realizar inscrição, (a) servidor(a) deverá aguardar o contado da DIASE para marcação do dia e horário do atendimento.


 

Local de Atendimento
Os atendimentos serão realizados na DIASE, de segunda à quinta, das 07h às 13h, observando o limite de até três servidores(as) atendidos(as) por dia.

Este projeto corrobora uma das finalidades da DIASE, no que tange à promoção da saúde do servidor através de programas de qualidade de vida.


 

Sobre o responsável pelo projeto
Ricardo Vieira é servidor da UFS há 20 anos. Tem Doutorado em Processos Criativos (UNIRIO), Mestrado em Criação e Performance Musical (UFBA). Como compositor, tem atuado na criação de poéticas sonoras e audiovisuais. Como pesquisador, investiga os processos criativos envolvidos na transmutação da experiência humana em transcontextos poéticos.