Práticas Integrativas
As Práticas Integrativas e Complementares (PICS), outrora denominadas como “terapias alternativas”, são recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados especialmente em prevenir diversas doenças, tais como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamento complementar nos quadros crônicos e agudos.
 

Tais práticas terapêuticas e recursos envolvem abordagens que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde por meio de tecnologias eficazes e seguras, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano consigo, com o meio ambiente e com a sociedade.

 

Serão ofertados atendimentos para todos os servidores da UFS, os quais deverão fazer a sua inscrição através da DIASE. Para participação no tratamento será respeitada a ordem de inscrição, considerando também o nível de estresse acometido ao servidor.

Obs.: Será excluído do tratamento aquele participante que faltar a duas sessões consecutivas, caso essas ausências não estejam justificadas.
 
*Verifique a disponibilidade de horários entrando em contato com DIASE.
 
Público-alvo
Servidores da UFS (Técnicos administrativos e Docentes)
 
Práticas Integrativas ofertadas
  • Shamballa Multidimensional Heallig (Reiki Quântico)
  • Tameana
  • Terapia Multidimensional - TMD
  • Mesa Radiônica de Shamballa
 
Enfermeiras Responsáveis
Maria do Patrocínio Souza Ramos de Oliveira
 
CONTATO
(79) 3194-7161

LOCAL
Prédio da DIASE
Cidade Universitária "Prof. José Aloísio de Campos" | Av. Marechal Rondon, s/n - Jardim Rosa Elze - CEP. 49100-000 - São Cristóvão/SE | Ao lado do Prédio antigo Banco do Brasil.